Oi oi! Para deixar sua roupa feita à mão limpinha, cheirosa e macia é fundamental usar sabão de qualidade, afinal cada pontinho do seu trabalho merece toda atenção e carinho. Além da qualidade do produto existem alguns truques que podem facilitar a lavagem da peça.
O método mais indicado para lavar uma peça feita a mão, é lavar a mão! Mas acredite, também é possível usar a máquina de lavar sem danificar o trabalho.
Tire suas dúvidas de como lavar suas peças de crochê no vídeo abaixo:
Essa pergunta é bem frequente, não é mesmo? Pois aí vão algumas dicas para facilitar a escolha do fio certo. Se for seguir a receita de uma peça, use o fio indicado na lista de materiais e não esqueça de tecer a amostra do ponto. Agora, se você for se aventurar pelo mundo da criação, fique atento para esses detalhes:
*Os trabalhos com fios finos demoram mais tempo para serem concluídos e os resultados são de peças mais leves, frescas, com efeito rendado e delicado.
*Os trabalhos com fios espessos são mais rápidos, porém os resultados são de peças mais pesadas, quentes, com efeito saliente e destacado.
Agora fica ao seu critério escolher o melhor fio para seu trabalho. Não esqueça de usar a agulha indicada na embalagem de cada linha.
Nessa foto estou fazendo as duas coisas que mais amo: crochetando e dando aula! Confesso que tem dias que eu acordo dizendo: “hoje não! Vou tirar o dia para descansar e cuidar de mim!” 5 minutos depois estou tecendo ou ensinando alguém a fazer aquele pontinho diferente no crochê! Isso não acontece só em casa! A gente que é crocheteira tece em cada lugar: é no ponto de ônibus, no barzinho com as amigas, na fila do banco, no avião, no cinema, na praia, debaixo do chuveiro, saltando de paraquedas, etc... Muita gente não entende essa paixão, esse vício ou seja lá qual for a relação com a técnica, mas é algo que nos traz sentido, alivia a alma e torna tangível o que as pessoas não enxergam dentro da gente!
Neste vídeo a professora Bruna Szpisjak ensina o passo a passo do Sousplat de Crochê Maré com Pérolas. Faça o seu, publique em suas redes sociais e marque #aprendizdecrocheteitas
- Nível de dificuldade: médio;
- Você pode substituir o fio Barroco Maxcolor 4/6 por Apolo 4/6;
Quem aqui se preocupa em tecer a amostra dos pontos antes de iniciar o trabalho em crochê ou tricô? Mas qual é a real importância da amostra de crochê? Aqui vão alguns pontos:
Você visualiza melhor o ponto; ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀
A amostra permite o estudo da quantidade necessária de pontos para tecer a peça sob medida;
E permite que você teste e veja qual é o comportamento do ponto no fio que você está usando!
São pequenos detalhes que facilitam muito essa nossa vida de crocheteira, não é mesmo?! ⠀
Neste vídeo a professora Bruna Szpisjak dá dicas de como proceder com as encomendas e os cuidados que se deve ter para evitar golpes e calotes. Deixe seu comentário, ajude nossos amigos artesãos compartilhando este vídeo em suas redes sociais e marque #aprendizdecrocheteiras
Olá pessoal 😁 Estou participando do Prêmio Influensee.me e preciso muito do seu voto, além dos votos dos seus amigos e familiares para conquistar esse Prêmio 🏆
É com muito orgulho que vejo as
meninas do Grupo Janaínas – Crocheteiras de São Francisco do Sul participarem
do Programa Como Será da Rede Globo!
O reconhecimento do trabalho do
grupo é mais um incentivo para que possamos dar continuidade às atividades neste
ano de 2019.
Para quem ainda não conhece esse
projeto que envolve empreendedorismo, autonomia, valorização do indivíduo e do artesão,
confira o mais informações no link a seguir: https://pt.calameo.com/read/0058025478d0525c8aa81
Olá crocheters! Você conhece o ponto Celta ou Entrecruzado? São pontos altos duplos em relevo que formam relevos semelhantes a técnica da cestaria. Aprenda este ponto e faça uma linda touca para o inverno que vem chegando.
Faça a sua touca, publique em suas redes sociais e marque #AprendizDeCrocheteiras
DEU POOLING... Neste vídeo a professora Bruna Szpisjak ensina o passo a passo de um Cachecol Pooling em Crochê! Faça o seu, publique nas suas redes sociais e marque #aprendizdecrocheteiras
- Nível de dificuldade: Médio (Para quem já sabe fazer crochê).
Os Eco Pads são disquinhos de crochê para limpeza facial de forma ecológica.
Sugestão de venda: 5 un. por R$12,00;
Quais produtos devo usar? Dê preferencia às linhas 100% algodão sem tingimento (Anne, Charme e Barroco).
"Como usar: no caso do algodão, use o disco com delicadeza na pele – a vantagem é que no caso da função de remover produtos mais densos, como uma máscara de argila, a textura do ponto de crochê ajuda ainda mais. Sujou? É só lavar comsabão neutro, deixar secar e guardar para usar em uma próxima necessidade. Os discos menores são os melhores, pense num tamanho que caiba na palma da pão). Mas, como todo item artesanal, é só personalizar." *Referencia do texto AQUI
Rendimento:1 novelo de Barroco Natural 4/8rende 52 ecopads.
Tamanho do disco: 9 cm de diâmetro
Tamanho da Flor:comprimento: 8,5cm / largura: 6,5cm
Tem vídeo fresquinho no Canal Aprendiz de Crocheteiras em que eu ensino o passo a passo de uma Blusa em Crochê inspirada no lindo trabalho da Professora Renata Vieira Pérolas Do Crochet. Espero que gostem!
A Círculo acaba de lançar uma grande novidade: trata-se do Pooling Círculo, um novo recurso para ajudar artesãos de todo o Brasil em suas criações. Essa é a primeira interface digital em português disponível no Brasil e está agora à sua disposição exclusivamente noApp Love Círculo, com uma interface interativa e fácil de navegar!
Mas afinal, o que é pooling?
Caso você ainda não saiba, a técnica do pooling nada mais é que uma troca de cor planejada que é feita com apenas uma linha mesclada (as chamadas Multicolors), em que as malhas de crochê são tecidas com ponto baixo. É importante destacar que o pooling não dá certo com fios de uma única cor.
O pooling é uma técnica bem particular. O padrão depende muito da quantidade de pontos de cada cor e da tensão que o artesão aplica em cada ponto.
Alguns artesãos possuem pontos mais apertados, outros mais frouxos e essa variação pode quebrar a sequência das cores e comprometer o resultado final.
A técnica do pooling requer o apoio de uma “interface digital” específica para gerar os padrões conhecidos também como estampas ou gráficos.
Veja só alguns exemplos de trabalho produzidos com a técnica do Pooling:
Tipos de pooling: como fazer?
A técnica do pooling permite a escolha de dois formatos de trabalho: as malhas podem ser lineares (quadradas e retangulares) ou circulares. Ou seja, o que não faltam são infinitas possibilidades para criar e confeccionar lindas peças em crochê voltadas para moda e decoração!
Ao preencher os campos de cor e quantidade de pontos, você pode selecionar a opção desejada no Pooling Círculo.
Mais um detalhe: os padrões lineares resultam em estampas listradas e xadrezes, já os circulares, em espirais ou degraus.
Preparamos uma playlist bem explicadinha para você não ter dúvidas quando for criar as suas peças na técnica do Pooling. Veja:
TÉCNICA DO POOLING
POOLING LINEAR
POOLING CIRCULAR
O que não é possível no pooling
Os aumentos e as diminuições na malha interferem na sequência das cores e, consequentemente, prejudicam o padrão ou estampa desejada. Portanto, nada de cavas e curvas!
O aplicativo Love Círculo está disponível gratuitamente para Android e IOS. Quem realiza o download tem acesso exclusivo às novidades e conteúdos como e-books em primeira mão, além de toda a nossa programação mensal de workshops com nossos artesãos.
É com muita honra que compartilho com vocês o resultado do Projeto Curso de Crochê - Janaínas Handmade realizado no Centro Cultural Ester dos Passos Rosa na Ilha de São Francisco do Sul-SC.
O projeto contou com o apoio da Fucisfs Ilha e com o patrocínio da Círculo S/A que subsidiou as aulas de crochê, o que viabilizou a gratuidade do curso à comunidade francisquense.
O E-book é resultado da criação de peças em crochê de 14 artesãs que ao longo de um ano, aprenderam a criar, registrar e confeccionar as suas próprias ideias.
Acesse em E-BOOK E confira o lindo trabalho produzido pelas Janaínas 🌟