sábado, 31 de março de 2018

Curso de Crochê: Janaínas Handmade | Aula 2: Processos Criativos

Olá pessoal! Os resumos das aulas do Curso de Crochê: Janaínas Handmade serão compartilhados aqui no Blog contando um pouquinho sobre as nossas experiencias. 

O tema da 2° aula do projeto foi Processos Criativos para o Crochê. Durante a explicação, pude notar uma certa apreensão no olhar das alunas, afinal,  quando falamos de Criação no Artesanato em geral é algo que assusta a grande maioria e o principal receio de cada artesã foi se questionar se ela estaria apta a Criar. 


Nunca considerei a criatividade um dom, mas uma habilidade que foi estimulada ao longo do tempo.  Mas o que torna uma pessoa Criativa? É aquela pessoa que PENSA em algo novo ou diferente e PRODUZ. Temos muitos gênios que apenas PENSAM, mas NÃO EXECUTAM suas ideias. 


As ideias quando não colocadas em prática, se dispersam ao longo do tempo e são consumidas por outras ideias. Sabe aquela história de quando uma pessoa apresenta um produto mesmo que simples, e aí pensamos: - "Ahhh mas isso qualquer um faz!" ou "Já pensei nisso".  Então, porque tivemos que esperar alguém fazer algo que nós faríamos? São atitudes como esta que nos diferem de pessoas criativas! PORTANTO, VAMOS COLOCAR EM PRÁTICA O QUE PENSAMOS! 
Para realinhar as ideias, um dos processos criativos que apresentei na aula foi o Mapa Mental! 
É um processo simples e fácil que você aí de casa pode exercitar:  




A nossa próxima aula será dia 27/04/2018 em que será abordada a Definição da Peça e Preenchimento da Ficha Técnica! Em breve, compartilharemos com vocês a nossa evolução a cada aula, acompanhadas de desafios que serão superados com dedicação e muito amor a técnica do crochê!


Curso de Crochê: Janaínas Handamade
Patrocínio: Linhas Círculo
Apoio: Fundação Cultural Ilha de São Francisco do Sul 
São Francisco do Sul - SC

Com Carinho, 
Bruna Szpisjak

Nenhum comentário:

Postar um comentário