quarta-feira, 30 de agosto de 2017

São Francisco do Sul está decorada com Crochê!

A Intervenção O que der na Teia foi realizada nos dias 25 e 26 de agosto em São Francisco do Sul – SC durante a 5a Feira do Livro. A designer e artesã Bruna Szpisjak acompanhada de 25 crocheteiras produziram ao todo 180 teias pequenas e 10 bastidores de crochê para a Intervenção. 




Juntas decoraram o Centro Cultural Ester dos Passos Rosa, a Praça Petite Place Des Amis, a Praça da Bandeira, mobiliários urbanos e a Biblioteca Pública Augusto José Ribeiro,  equipamentos públicos localizados no Centro Histórico da cidade.




O auge da Intervenção foi a reação das crianças quando viram a cidade decorada com teias. Muitas interagiram, brincaram, tiraram fotos e ouviram contação de histórias com a equipe da Fundação Cultural Ilha de São Francisco do Sul, também parceira do Projeto. 
A Comunidade abraçou a ideia! Alguns moradores retiram as teias na madrugada para evitar que vândalos possam danificar a intervenção e no amanhecer, instalam as teias nos locais de origem.
A Intervenção contou com o apoio da Linhas Círculo com a doação de linhas e agulhas e as Fotógrafas: Andressa e Mariana Boligian que registraram momentos através de um olhar artístico e contemporâneo. O grupo de artesãs já está organizando uma Mostra Fotográfica com os registros da Intervenção. 


"Fico feliz em compartilhar com vocês e com todo o município os frutos colhidos por meio de uma pequena iniciativa cultural e social. A aceitação e a participação das pessoas superaram as minhas expectativas.  E já me perguntaram, qual será a próxima ação cultural com crochê?" diz Bruna Szpisjak. 


Créditos das Imagens: Andressa e Mariana Boligian

Com Carinho. 
Bruna Szpisjak

Um comentário:

  1. Amo crochê!...Linda iniciativa1..
    As teias então,sem comentários,a união faz a força mesmo,estou aguardando o proximo evento.
    Parabéns!...

    ResponderExcluir