quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Pixel Crochê | Ganhe Mais Círculo

Você sabe o que é Pixel? “O pixel é a menor unidade de uma imagem digital. Se você der um zoom máximo numa foto digital, verá que ela é formada por vários quadradinhos – os pixels.” (Mundo Estranho, web).
Para quem ama crochetar quadradinhos de crochê, vai adorar a novidade desta postagem. A partir da emenda de quadradinhos de várias cores, é possível formar imagens! O gráfico utilizado no pixel crochê é o de Ponto Cruz, pois cada quadradinho do gráfico corresponde a um de crochê. O bacana é que os gráficos de bordado geralmente informam as cores em uma legenda, aí você só terá o trabalho de contar quantos são os quadradinhos para compor a imagem! Comece por gráficos pequenos!


E QUAIS LINHAS USAR? Todas! Mas lembre-se linhas finas como Anne, Cléa e Charme, para peças mais delicadas e linhas grossas como as da família Barroco, Duna e Apolo para trabalhos maiores e resistentes.
E QUAIS QUADRADINHOS USAR? O quadradinho apresentado no gráfico abaixo é ideal para trabalhar o Pixel Crochê com o Barroco, e as correntinhas entre os pontos altos facilitam a emenda com ponto baixo. Geralmente, usamos 1 quadrado inteiro no Pixel Crochê, porém, adicionei o gráfico do Meio Quadrado caso você precise compor uma receita específica ou detalhe no seu trabalho.
***Dica: Para confeccionar os quadradinhos com Barroco, 2 carreiras são suficientes, mas se você optar por linhas finas como Anne, Cléa, Glamour, Charme e outras, aumente o número de carreiras.

Vídeo: Como emendar quadradinhos de crochê?


Abaixo, seguem 2 receitinhas para inspirar!
RECEITA 1

RECEITA 2

O site www.docespontos.com.br disponibiliza lindos gráficos de ponto cruz, que podem servir como base para a confecção da sua peça em Pixel Crochê! Confira alguns deles abaixo:



Com carinho,
Bruna Szpisjak

Fonte: http://www.ganhemaiscirculo.com.br/pixel-croche/

Nenhum comentário:

Postar um comentário