sábado, 5 de março de 2016

Dicas para manter as traças longe das suas linhas, tecidos e roupas | Ganhe Mais Círculo

A Traça é a inimiga n°1 de linhas, tecidos e roupas em geral! Esse bichinho nada mais é que uma larva de uma espécie de mariposa. Quem corroe o fio ou deixa aqueles furinhos na roupa, é a larva da mariposa. É com ela que devemos ficar atentas! Por esta razão, a postagem de hoje é focada nos cuidados que você deve ter para conservar seu material de trabalho e roupas.

Então vamos as Dicas!
1.       Mantenha o seu armário arejado, limpo e ensolarado, pois as traças adoram cantinhos úmidos e escuros;
2.       Evite o acumulo de papeis, papelão e embalagens. Caso deseje guardar e conservar livros, jornais e revistas, embale-os em embalagens plásticas e feche com fita adesiva;
3.       Não deixe roupas sujas e úmidas no armário, isso é um convite a proliferação da traça;
4.       Guarde suas linhas, tecidos e roupas de seda, blusas de lã, linho, algodão em embalagens plásticas;
5.       Quando for usar um novelo, mantenha a embalagem plástica e retire o miolo do fio para tecer. A embalagem protege seu novelo da poeira e traças (aprenda no vídeo como tirar o fio de dentro do novelo);
6.       Após limpar o armário, faça uma solução de água e vinagre branco e borrife no móvel. Espere secar e guarde suas roupas ou fios;
7.       Faça saches com cravos da índia, capim limão, casca de limão ou laranja e espalhe alguns pelo armário.  Além de espantar as traças, os saches vão perfumar seu móvel. Observação: troque o sache assim que perder o cheiro.
8.       Use bolinhas de cedro, elas são ótimas para espantar insetos e evitar cheiro de mofo.

Gravei um vídeo para ensiná-la a retirar a linha de dentro do novelo! Talvez, nas primeiras vezes que você for tentar retirar a linda de dentro do novelo é normal não que não consiga, pois isto requer um pouquinho de prática.

VÍDEO: COMO RETIRAR O FIO DE DENTRO DO NOVELO?

Com Carinho,
Bruna Szpisjak

Referências 

Imagens:

3 comentários:

  1. Acabei descobrindo essa "técnica" sem querer dia desses.
    Mas bem legal você ter postado.

    ResponderExcluir

  2. Olá, estamos tentando atingir a marca de 1.000 seguidores e pedimos sua ajuda... Para nos ajudar é simples, basta seguir o blog e participar do nosso sorteio, você também pode nos ajudar divulgando o sorteio em seu blog para que outras pessoas venham também participar. Desde já agradeço!

    http://kesartesemimos.blogspot.com.br/2014/09/rumo-1000-seguidores_16.html

    ResponderExcluir
  3. Olá, veja meu site:
    cachorrosluckonix.blogspot.com.br