terça-feira, 16 de setembro de 2014

Top Cropped de Crochê | Ganhe Mais Círculo

Olá Crocheteiras, a pedidos estou postando mais uma receita de Top Cropped de Crochê, uma peça que vem com tudo no Verão de 2015, econômica e fácil de fazer.


Observação: o top cropped de crochê da imagem é tamanho P.

Você vai precisar de:
• 1 novelo de Anne;
• Agulha 1,75 mm;
• Tesoura;
• Agulha para Costura (saco de arroz);
• Fita métrica.
PASSO A PASSO:
BUSTO: Siga o gráfico abaixo, iniciando com 20 correntinhas e faça o número de carreiras correspondente ao tamanho do busto (2x) e reserve.
TRONCO
Com auxílio da fita métrica tire a medida do tronco, logo abaixo do busto. Com base na medida diminua 7 cm. Exemplo: minha medida é 70 cm, logo, 70cm-7cm= 63cm de correntinhas.

Faça o número de correntinhas com base em suas medidas conforme o exemplo citado acima e faça 1 carreira de ponto alto.
Agora é hora de usar a criatividade! Esse cordão de pontos altos será a base para trabalhar motivos como flores e quadradinhos de crochê ou barrados.
Abaixo segue o gráfico que usei para confeccionar o Top Cropped. Observe que o barrado é trabalhado no Cordão de Base. Nesta receita fiz 7 carreiras no barrado.
Mas atenção, em cada lado do barrado deixe 4 “furos” para passar o cordão e fechar as costas (exemplo no Esquema de Montagem).

MONTAGEM
Com auxílio de uma agulha de costura, pregue o busto no barrado. Deixe uma distancia de 1 dedo entre os bustos.

ACABAMENTO
Faça um biquinho de crochê no barrado e no busto. Sugestão: pode ser os biquinhos que fazemos em pano de louça, ficam uma graça!
Ao fazer o acabamento no busto, faça uma tira de alça medindo 40 cm de correntinha e 1 carreira de ponto alto. Observação: essa medida é indicada para amarrar no pescoço, caso deseje amarrar atrás (barrado) faça uma medida maior.

Cordão: faça um cordão de 100 cm com fio duplo e trance nas costas.
Sucesso nas Vendas!
Com Carinho, 
Bruna Szpisjak
Fonte:http://www.ganhemaiscirculo.com.br/receita-facil-top-cropped-de-croche/#comment-9564

3 comentários: