sábado, 30 de novembro de 2013

Caiu na Rede é Peixe de Crochê | Ganhe Mais Círculo

Aprenda a fazer esses simpáticos peixinhos de crochê com sobras de linhas Cléa, Anne, Tropical, Susi ou Liza. Você pode aplicar em panos de prato, toalhas de banho, cortinas, ou fazer chaveiros e imãs de geladeira.  Além de ser fácil de fazer o custo é baixíssimo, só exige um pouquinho de paciência nos acabamentos. Mãos a obra!


Você vai precisar de:
• Sobras de Linhas Cléa, Anne, Tropical, Susi ou Liza;
• Linha Cléa na cor preta para bordar os olhos, ou você pode aplicar miçangas;
• Agulha de crochê correspondente ao fio;
• Tesoura;
• Manta acrílica;
• Agulha para bordar.
abreviaturas
INÍCIO: utilize duas cores (1) e (2) de linha e siga o a receita a seguir: BOCA DO PEIXE Trabalhe em carr. circulares começando com a cor(1), com 4 corr. e feche com pbx. formando 1 anel. 1° carr.: faça 10 p.b.
CORPO 2° Corte o fio e de continuidade com a linha na cor(2). Trabalhe a 2° carr. com 16 p.b. 3° à 9° carr. trabalhe com 20 p.b. 10° Dim. o número de pontos para 15 p.b; 11° Dim. para 10 p.b. e preencha com manta acrílica; 12° Dim. para 7 p.b.; 13° Dim.  para 6 p.b. e arremate.
NADADEIRA CALDA: Na calda do peixe, de um nó utilizando a cor(1) e suba 3 corr. + 1 p.a.d. +  1 pb. + 2 corr. + 1p.a.d + 1 p.a. SUPERIOR: trabalhe pontos baixos no dorso do corpo do peixe. Com agulha de bordado, use a cor(1)  e borde as nadadeiras das laterais e com a cor preta borde os olhos.
E pronto!
Use a imaginação e boas vendas!
Com Carinho,
Bruna Szpisjak
Receita: Vila Mulher

4 comentários:

  1. Lindinhos.
    Obrigada pela postagem, beijo e boa semana,
    Claudia
    http://crocheteriaclaudia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna, quero lhe desejar um bom natal e um maravilhoso ano novo!
    Beijos

    ResponderExcluir