quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Organizadores de Crochê | Ganhe Mais Círculo

Cachepôs, porta-treco, cestos, são fundamentais para deixar o ambiente organizado. Utilizando a técnica do crochê é possível confeccionar peças como estas, de forma fácil e rápida, reaproveitando sobras de linhas!
CACHEPÔS: com sobras de linha Anne, Cléa, Tropical e Clara é possível confeccionar cachepôs mais delicados e finos ideais para banheiros, escritórios, salas e cozinha. Com sobras de Apolo, Duna e Barroco os cachepôs tendem a ficarem mais firmes e resistentes ao peso, perfeitos para uso doméstico como porta toalha e roupa suja.
VAMOS FAZER UM CACHEPÔ COM TAMPA?
Nós vamos precisar de: 
Sobras de linha Anne ;
Sobras de linha Liza Grossa ;
Agulha de Crochê 2mm;
Tesoura.
EXECUÇÃO DA TAMPA: Inicie com 4 correntes e feche com um pbx, formando um círculo; 1° Carreira: faça 12 mpa; 2° Carreira: faça 18 mpa*trabalhando da seguinte forma: 1mpa + 2mpa + 1mpa…; 3° Carreira: faça 28 mpa*; 4° Carreira: faça 42 mpa*; 5° Carreira: faça 64 mpa*; 6° Carreira: repita os 64 mpa; 7° Carreira: faça 64 pb; 8° Carreira: faça 96 mpa**trabalhando da seguinte forma: 1mpa + 1mpa + 1mpa+ 2mpa + 1mpa + 1mpa + 1mpa+ 2mpa…; 9° Carreira: repita 96 mpa; 10° Carreira: finalize com 96 pbx.
EXECUÇÃO DA BASE:  Inicie com 4 correntes e feche com um pbx, formando um círculo; 1° Carreira: faça 12 mpa; 2° Carreira: faça 18 mpa*trabalhando da seguinte forma: 1mpa + 2mpa + 1mpa…; 3° Carreira: faça 28 mpa*; 4° Carreira: faça 42 mpa*; 5° Carreira: faça 64 mpa*; 6° Carreira: repita os 64 mpa; 7° Carreira: faça 64 pb; 8° à 13° Carreiras: faça 64 mpa; 14° Carreira: Finalize com 64 pbx.
PORTA-TRECOS: são excelentes para guardar pequenas coisas, como controle remoto, chaves, brinquedos, utensílio de banheiro, podendo ser usados em andadores que facilitam a vida de quem mais precisa de tudo perto e no lugar certo! É possível confeccionar um porta-treco com apenas 1 novelo de Anne ou  Apolo.


VAMOS FAZER UM PORTA-TRECO?

Nós vamos precisar de:
1 novelo de linha Anne ou Apolo;
Agulha de Crochê 1,75 ou 2mm;
Tesoura;
3 botões;
Agulha de Costura para crochê (saco de arroz);
1 Cabide (qualquer um dos modelos abaixo).

Observação: receita para cabide com 41 cm de comprimento.
Início:
Base -> faça um retângulo de 37 x 41 cm em ponto alto (trabalhando em fio duplo).
Suporte -> faça 2 retângulos de 12 x 41 cm e costure conforme o esquema a seguir: Aplique os 3 botões, dê a volta no cabide e pregue-os!
CESTOS: sempre bem vindos, seja na decoração do ambiente ou na usabilidade para armazenar: revistas, linhas, toalhas ou até mesmo frutas! Sobras de linhas podem ser bem aproveitadas combinando as cores conforme as carreiras.

VAMOS FAZER UM CESTO?


Nós vamos precisar de: 
Sobras de linha Anne (2 cores);
Agulha de Crochê 1,75mm;
Tesoura;
Sobra de tecido;
Agulha para Costura;
Fio na mesma cor do tecido.
Início:
Base -> faça um quadrado em ponto alto do tamanho que desejar (esta vai ser a base do cesto – bege) e faça o contorno em ponto alto em volta da base (marrom). Corte o tecido do tamanho da base (bege) e costure.

Suba em carreiras de ponto alto até atingir a altura desejada. Acabamento: faça um bico em ponto leque de outra cor.


E Pronto!

Com Carinho, 
Bruna Szpisjak
Referências:
Yarn Inspirations, Moogly Blog, Yarnspiration, Casa Al Mae Perfume, Ganhe Mais Círculo, E patterns Central, Ravelry, Underground Hooker, Thrifty Diy Diva, Askmi, Zoomyummy, Rh Baby, Handy Crafter, Repiny, Falando de Crochet

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Porta Copos de Crochê | Ganhe Mais Círculo

Torne suas refeições mais divertidas com os porta-copos de crochê. É possível confeccioná-los com sobras de Anne, Cléa, Claro, Liza, Susi, Tropical, Encanto, Charme, Barroco, Duna ou Apolo em diversos modelos: tradicionais, infantis e temáticos. Confira os modelos, inspire-se e mãos a obra!

Receitas – Motivo




FLORES E FOLHA:
Receita Girassol

FRUTAS

Receita Morango

INFANTIL – BICHOS

Receita – Corujinha



Com Carinho,
Bruna Szpisjak
Referências:Imagens: Vila Mulher, Crochet Today, Make Handmade, Crochet Spot, Craftsy, Etsy, Art Fire.
Gráficos: Art Manuais, Bom viver Nah, Revista Canal Moda, Crafsy.

domingo, 6 de outubro de 2013

Eles também amam “Crochetar e Tricotar” | Ganhe Mais Círculo

Dizem que crochê e tricô são artesanatos femininos, mas as coisas mudaram muito ultimamente. O crochê assim como qualquer tipo de trabalho manual é fonte de terapia e criação, capaz de exercitar a paciência, concentração, raciocínio, além de ser muito prazeroso de fazer. Estas técnicas estão conquistando homens do mundo todo, conheça um pouco mais sobre eles:
Reuben – House Of Humble
http://www.houseofhumble.com/about/
Katie e Reuben é um casal australiano que compartilha experiências no blogHouse of Humble. Reuben afirma ser um excelente “crocheteiro e tricoteiro” e aprendeu as técnicas quando criança.


“É realmente interessante ver a reação das pessoas quando eu lhes digo que faço tricô e crochê. Normalmente, as mulheres adoram.  Os homens tendem a ter reações mais estranhas: alguns acham legal, outros acham que sou gay, embora os mais idosos confortam-se com a idéia de que um cara faz algo assim… “tão feminino”.  Acho estranho como certas atividades são consideradas masculinas ou femininas. As pessoas sempre acham que Katie me ensinou a crochetar e a tricotar, mas na verdade, foi o contrário.
Apesar do fato de que vivermos em uma época de igualdade de gênero, parece que muitos ainda baseiam-se nos estereótipos ultrapassados de “masculino” e “feminino”. Fico triste em pensar que esses estereótipos de gênero, ainda  estão enraizados na nossa sociedade, bloqueando  as pessoas de exercerem atividades que realmente gostam . Tricô e crochê tornaram-se parte de quem eu sou e se não fossem as pessoas que me apoiaram, talvez  teria preconceito de aprender essas técnicas.” Por Reuben, 01 de dezembro de 2011 – On Being a Man who Knits –Blog House of Humble.
CONHEÇA OUTROS ADEPTOS DAS TRAMAS
Matthew – One Man Crochet
Matthew é apaixonado por crochê e atualmente atua como professor da técnica, além de desenvolver coleções e peças de roupa para festivais. É dono de um blog incrível One Man Crochet e pretende formar uma cooperativa de crocheteiras.

Look Verão | 2013

Look Festival


Howie Woo – Woo Work
http://woowork.blogspot.com.br/
Howie é um crocheteiro especialista em amigurumis e seu trabalho é fantástico, totalmente inusitado! Faz intervenções nas ruas, animações, vídeos e ilustrações. Vale apena conferir!

E o que podemos fazer com sobras de linhas? Acessórios Masculinos de Crochê e Tricô!
Podemos usar sobras de linhas antialérgicas com 100% de algodão na sua composição para fazer as gravatas: Anne, Cléa, Tropical, Charme e Clara. Para as golas podemos utilizar lãs: Lírio, Lã Seda, Aspen, Azaléia, Absoluto, Alice, Le Mont e Essência.
GRAVATA

GRAVATA BORBOLETA

GOLA


Com Carinho, 

Bruna Szpisjak
Imagens: House of Humble, Last Jey Maneje, One Man Crochet, Didi Kai Design, Casar ou Comprar Bike.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Tapa Fraldas de Crochê: Uma Alternativa Ecologicamente Correta | Ganhe Mais Círculo

Olá meninas! Já publiquei tapa fraldas de crochê no blog, mas sem receita. Abaixo seguem 2 vídeos que explicam o passo a passo!
Este post é dedicado as mamães!
As fraldas descartáveis são práticas e confortáveis, porém extremamente poluidoras. São caras, não podem ser reutilizadas e se aglomeram nos aterros sanitários levando séculos para se decompor, cerca de 500 anos. Além disso, as fraldas descartáveis “não podem ser incineradas porque a queima de seus componentes (derivados de petróleo) produzem uma fumaça altamente tóxica e cancerígena.” Portal ODM  Pensando no futuro das crianças, para viverem num mundo mais limpo e saudável, voltaram as fraldas de pano e com elas os tapas fraldas de crochê. O tapa fralda de crochê deve ser utilizado apenas como uma sustentação para a fralda de pano, contudo a mãe pode confeccioná-la com fios de algodão, como Anne e Cléa e com o maior carinho! A Professora de Crochê Simone Eleotério caprichou!

Vamos fazer uma fralda de crochê?

Você vai precisar de:
Fralda:
• 1 novelo de Anne;
• Agulha 1,75 mm;
• Tesoura;
• 4 Botões.
Vamos iniciar confeccionando o tapa fralda seguindo os Vídeos Parte 1 e 2 de autoria da Professora de Crochê Simone Eleotério | Life Baby Sapatinhos:
Tamanho P: Inicie com 50 correntes
Tamanho M: Inicie com 55 correntes
Tamanho G: Inicie com 60 correntes
Agora, acesse os vídeos:
Parte 1

Parte 2

Dica para as meninas: ao concluir o Tapa Fralda de Crochê, faça uma flor de crochê e aplique.
Você vai precisar de:
Flor:
• Sobras de Anne (duas cores);
• Agulha 1,75 mm;
• Tesoura;
• Cola Universal para Artesanato Círculo;
• Flor de cetim.

Com carinho,
Bruna Szpisjak
Texto: portal ODM
Imagens: Luulla, Etsy, Little Abbee Patterns, Life Baby Sapatinhos