quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Fraldas de Crochê | Uma alternativa Ecologicamente Correta - Meio Ambiente & Crochê

Este post é dedicado as mamães!

   Mães ao redor do mundo estão buscando alternativas para as fraldas descartáveis. Elas são extremamente práticas e aparentemente confortáveis para o bebê. Mas quando se usa efetivamente essas fraldas, percebemos que os benefícios são relativos. Além de serem caras, não serem reutilizadas e se avolumarem no meio ambiente porque demoram séculos para se decompor, elas não podem ser incineradas porque a queima de seus componentes (derivados de petróleo) produzem uma fumaça altamente tóxica e cancerígena. As fraldas são então despejadas nos aterros e demoram 500 anos para se decompor.
    Pensando no futuro das crianças, para viverem num mundo mais limpo e saudável, criaram as fraldas de crochê. É claro que esta deve ser utilizada apenas como uma sustentação para a fralda de pano, contudo a mãe pode confeccioná-la com fios antialérgicos e com o maior carinho!















Dicas para manutenção das fraldas de pano:
. Preferir secar ao sol
. Não lavar as fraldas a temperaturas acima de 60 ° C
. Uma sugestão é adicionar uma colher de sopa de vinagre branco a cada 10 litros de água para evitar o mau cheiro; 
. Prefira sabão de coco para lavar as fraldas. Produtos químicos como sabão em pó comum, amaciante e alvejantes podem causar alergia na criança; 
. Apesar de muitas mães terem o costume de ferver as fraldas, esse hábito não é necessário. Fora do trato urinário, as bactérias não sobrevivem; 
. Evite passar as fraldas a ferro com muita frequência, pois elas podem começar a desmanchar. Além disso, calor do ferro nada tem a ver com a eliminação das bactérias.



DICA PARA NEGÓCIOS: Existe nos Estados Unidos um serviço que ajuda na manutenção das fraldas de pano. O serviço recolhe periodicamente as fraldas sujas e deixa na casa do cliente fraldas limpas, higienizadas por meio de processo industrial. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário